Ganhando dinheiro com marketing de afiliados

Um dos meios mais famosos da web de ganhar dinheiro online é com marketing de afiliados.

O marketing de afiliados tem se tornado a opção de muitos blogueiros, determinado segmento vem crescendo de maneira impressionante no Brasil, nesse post mostraremos como funciona o marketing de afiliados.

À medida que o e-commerce foi ganhando peso no Brasil, muitas empresas decidiram implantar o marketing de afiliados para divulgarem seus produtos.

Assim o marketing de afiliados começou a ganhar força no Brasil, sendo popularmente conhecido como uma das fontes mais rentáveis.

Procure ser original

Escolha produtos que sejam de confiança e que as pessoas comumente usam, na hora de divulgar tente ser você mesmo.

Seja divulgador apenas daquilo que acredita, veja se aquele produto vai ser bom para captar clientes para seu blog.

Nunca faça aquilo que os outros dizem que é bom, investigue se a empresa fabricante do produto é idônea.

Nunca venda produtos por convencimento. Assim você terá controle melhor sobre seu blog e ninguém fará sua cabeça a respeito de certo produto.

Para ganhar dinheiro com programas de afiliados, tenha uma enorme variedade de produtos, que atendam às necessidades de seu público. Logo é importante observar as opiniões e o que cada um realmente precisa.

Sendo assim você se torna um empreendedor online totalmente independente, não fica refém de algum produto ou fornecedor.

Faça com que seu negócio tenha uma boa estrutura

Se quer monetizar seu site com programas de afiliados, seja por meio do Adsense ou outros programas de afiliados conhecidos, como os que constam na conhecida plataforma Lomadee e muitas outras plataformas de programas de afiliados, saiba que o planejamento pode ser um bom aliado para seu negócio, principalmente para iniciantes.

Lembramos que, muitas empresas anteriormente, vendiam seus produtos por meio de afiliados de modo amador, mas nos dias atuais há até gerente de afiliados para cuidar das contas, de tanta proporção que esse modelo de negócio se tornou.

Para quem está pretendendo ganhar dinheiro com programas de afiliados, saiba que um bom planejamento é o começo de tudo.

Procure um público específico para iniciar, defina os programas de afiliados de acordo com as necessidades de seu público-alvo.

O curso FNO – Formula Negócio Online do Alex Vargas ensina tudo que você precisa para iniciar um negocio online do zero, vale apena conferir.

Um nicho bem específico pode ser uma boa escolha

Há programas de afiliados para todos os bolsos e gostos, porém sabemos que há segmentos que têm comissões melhores que outros, entretanto, se você quer trabalhar com marketing de afiliados, é importante ter a escolha do nicho em mente.

Quanto mais específico melhor e será menor sua concorrência.

Há dois fatores que podem trazer lucro para seu nicho.

Primeiro precisa medir a quantidade de anunciantes. Se tiver muitos anunciantes, menos será a concorrência, pode ser por clique, como no caso do AdSense, ou mesmo por aquisição como no caso da Lomadee.

O segundo fator é determinar comissionamento, é quando a compra é atribuída ao afiliado, em programas que têm remuneração por CPA. Quanto mais alta é a janela média do setor, a rentabilidade ,ou seja, o lucro será maior.

Há disponível muitos cursos de afiliados na internet, onde é explicado e ensinado a questão de modelos de rentabilidade. Caso não escolha corretamente o nicho de mercado, o retorno pode ser baixo, e o negócio passa a ser inviável.



Saiba escolher bem seu negócio

 

Toda pessoa é capaz de ganhar dinheiro com marketing de afiliados.

Qualquer ambiente online, seja uma loja virtual ou mesmo redes sociais, pode tirar proveito desse modelo de negócio.

Porém, em se tratando de marketing de afiliado, o blog é o meio mais comum, lembramos que para ter sucesso na web precisa criar um bom conteúdo, para que o SEO e o marketing de conteúdo junto com buscadores possam achar seu site ou rede social.

Seja referência naquilo que for publicar, procure exemplos em que possa se espelhar, precisa produzir conteúdo único e exclusivo, nada de cópias.

Você pode também desenvolver uma loja virtual somente para divulgação de produtos de marketing de afiliados. Use o WordPress para criar um excelente e-commerce, através da instalação do plugin WooCommerce, com este você pode inserir produtos dos programas de afiliados.

Tenha um marketing digital bem organizado

Entenda o marketing digital como uma estratégia para que você possa divulgar e vender seus produtos, assim você pode ter um número bom de público para seu site ou loja virtual, saiba que a geração de tráfego depende de um conteúdo bom e relevante.

Pode ser pelo Adsense ou por algum outro programa, você precisa gerar tráfego para seu site, pode começar utilizando corretamente o SEO e promovendo uma boa presença em redes sociais.

Crie uma newsletter atrativa, pois é uma excelente ferramenta de geração de tráfego, e te ajuda a divulgar melhor seus produtos de afiliados, seja por  blog ou loja virtual.

Faça acompanhamento de métricas

Se você quer estar presente no mundo digital, seja por redes sociais ou um blog e quer vender produtos através deles, deve encarar com profissionalismo.

Faça monitoramento de todos os canais que estiver associado, assim você entenderá melhor qual está sendo mais rentável, e assim vai definido o que for melhor para você em termos de lucros e necessidades de seus clientes.

Do mesmo modo que uma empresa comum, é necessário fazer uma análise daquilo que anunciamos e vendemos, em programas de afiliados funciona da mesma forma.

É preciso fazer essa medição pois o espaço publicitário é finito, então para que não haja prejuízos é preciso saber se está valendo a pena ou não.

Se faz necessário fazer análise financeira e também técnica, verificando métricas que são úteis como CTR, RPM e outras que ajudam a melhorar o universo online.

Por fim, saiba que a legalização é primordial

Mesmo em programas de afiliados, o leão pesa e muito. Em caso de ganhos pelo AdSense e vários outros programas de afiliados têm tributos também, por conta disso, é necessário ter cuidado quando o assunto é imposto.

Muitas plataformas limitam o valor do saque em menos de R$2.000,00 para afiliados pessoa física, sendo assim, quando você já tiver faturando bem, terá que mudar sua conta para Pessoa Jurídica, podendo ser MEI (Micro Empreendedor Individual).

É possível que você receba seu lucro como pessoa física, logo a alíquota de imposto de renda pode te prejudicar.

No começo da trajetória de empreendedor online, caso seu faturamento ainda esteja pequeno, abra uma empresa no modelo MEI – Micro Empreendedor Individual.

Se você já viu como trabalhar com marketing de afiliados, essa opção pode ser a mais rápida para deixar seu negócio mais legalizado.

Procure deixar em dia questões sobre o marketing de conteúdo, SEO  e questões  ligadas a tributos, assim você terá sucesso.

Se curtiu nosso artigo, deixe um comentário e compartilhe em redes sociais.

 

Se você busca sua Liberdade Financeira, este livro é para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *