Dicas e Ferramentas para Blogs

Confira dicas e ferramentas para criar ou melhorar o seu blog

Gostaria de ter um blog? Já tem um e gostaria de acrescentar coisas e torná-lo cada vez mais profissional? Veja dicas nesta matéria.

Foi-se o tempo em que um blog era visto apenas como um diário pessoal, para escrever algumas coisas sobre sua vida na internet. O blog atualmente é espaço de divulgação do trabalho de comerciantes, empreendedores, artistas musicais e plásticos, para produtos, jornalistas e escritores, no ramo que abrange a informática e suas novidades. entre outras áreas.

Pode parecer banal, mas blogueiro é uma profissão, muitas vezes remunerada e quando não remunerada, acaba sendo uma espécie de currículo para uma pessoa, ou seja, ela pode até não ganhar dinheiro com o blog dela, mas este pode ser porta-chave para a divulgação de seu trabalho e consequentemente dos contatos surgirão trabalhos que gerarão dinheiro.

Como Criar Um Blog
Há várias plataformas, que são inclusive gratuitas para você criar a sua página. As mais usuais são Blogger e WordPress, este segundo possui mais recursos que o primeiro e algumas hopedágens de dominio já disponibiliza um script de instalação gratis, porém o Blogger possui maior agilidade para ser usado, mas as duas são ótimas para começar a criar a sua página.

Faça o cadastro nesses respectivos sites, personalize o blog de acordo com o assunto que abordará – se será somente para vendas de artigos, se será sobre o meio tecnológico, se será jornalístico, sobre moda, entre outros assuntos, -.

 



Ferramentas Para Blog

  1. Para Ganhar Dinheiro: existem algumas formas práticas de ganhar dinheiro com o blog. A melhor maneira? Anúncios.  Existem várias formas de anuncias, porém a mais usual entre os blogueiros é o uso do Google AdSense, que é um serviço que permite ganhar dinheiro com anúncios do Google. Ele observará qual o estilo do seu blog, de acordo com os dados do seu cadastro e direcionará anúncios que tenham a ver com o estilo do seu blog. Para cada clique, você ganha um valor em centavos, tendo vários cliques, há uma estimativa de bons ganhos, caso seu blog possua um número de seguidores.
  2. Para facilitar a leitura do blog: Algo que parece ser muito simples, mas ajuda a melhorar a leitura do blog, é a organização das postagens por tags. Em casa plataforma de blog, há marcadores e tags que ajudam a organizar, mas há algumas que são esteticamente interessantes e mais visíveis ao seu leitor, é uma espécie de “nuvem de tags”, ela ajuda a deixar as postagens anteriores mais visíveis sem poluir a página do blog. Você pode achá-la neste site: way2blogging.org
  3. Para ter maior freqüência de visitantes: Não adianta nada colocar anúncios no blog, deixá-lo interessante e não ter leitores, não é? A melhor forma de conseguir leitores e que os blogueiros profissionais, na atualidade não abrem mão, são as redes sociais. Mais uma vez volto a falar da solução Sucesso nas Redes Sociais, descubra tudo o que você precisa saber para aumentar suas numero de visitantes do seu blog agora mesmo com o Facebook, Twitter e YouTube! Elas ajudam o blog a ter uma dimensão de leitores muito interessante, e também a criar um público fixo. As mais usadas são o Facebook, Twitter, e Google+. Essas redes possuem um botão próprio que você pode colocar no site

Like Box – Facebook
Seguir – Twitter
Botão 1+ – Google

Importante
Quando se tem um blog é necessário postar com frequência, tem uma continuidade, pois isso é respeito com quem acompanhará seu blog lendo as postagens, curtindo as páginas na rede, e também gera confiança à pessoa, caso você queira vender algo.
Há blogs que são diários, que tem uma ou mais postagens todos os dias, e outros que são semanais, que tem uma postagem por semana – geralmente blogs profissionais literários ou de colunistas possuem esta frequência. Delimite os dias ou um dia que fará comunicação com seu público.

Boa sorte e sucesso.

Dúvidas? Entre em contato com a gente…

 

Se você busca sua Liberdade Financeira, este livro é para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *